Poesia de garagem, música, descrições e indiscrições. Um blog tardio mas que nasceu de sete meses, angustiadinho e agora com algumas revisões gramaticais.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bigode Be Good!

Já fazem alguns meses que tento impor à sociedade que me cerca uma nova imagem figurando em minha feice. Meus pares ostentam barbas fartas, cavanhaques mesquinhos, costeletas selvagens e tudo bem, tudo certo, tudo belezura. Mas eu - que repito: encontro-me em minha fase Revolver - não posso cultivar um bigode bacana.
Fato é que depois de várias tentativas infrutíferas (ao fazer a barba sempre mostrava a minha senhora - ita! eu disse ita, Paula! - como ficaria o bigodón), resolví raspar de vez todo o pelo da cara que não se encontrava na área do buço e um pouco mais abaixo.
Saí do banheiro macho pra caralho. Minha esposa, com um risinho sarcático de canto de boca, me mandou um "tens certeza?". Tinha. Digo, TENHO! E ela continuou com algo assim "pô, Guga, barba de mendigo: beleza! mas caminhoneiro é meio foda". Caminhoneiro. Caminhoneiro!
Numa pequena pesquisa informal com Renée e Tati saindo hoje de noite pra colar uns posters do Retrofoguetes ouvi, além de mais risinhos, coisa do tipo "amigo, em algumas pessoas fica bem..." Putamerda, eu doido pra lembrar um Geoge Harrison... Então surge a força que este dandi inseguro precisava. Arthurzão no Rock'n'Roll Circus ao me ver manda logo de cara: "tu tá bonito, bicho".
Então mandei pro foda-se.
Confesso que com essa minha cara de árabe (devo ter alguma ascendência do Oriente Médio que desconheço mas está, literalmente, na cara) e características negróides, o George Harrison tá passando longe. Tô uma mistura indigesta de Charles Bronson num filme blaxploitation. Tá mais ou menos assim:




+


=

Essa última foto é a previsão de minha amada esposa Paulete de como ficarei daquí há uns poucos meses.
Pois bem, se é pra ser assim, assim será!
Jards Macalé estava à frente de seu tempo, Tião Macalé continua à frente de nosso tempo, porque não posso eu macalear o meu quinhão de trend maker incompreendido? A BIGODEIRA FICA!

3 comentários:

Raphael disse...

Bigodão não é mesmo pra qualquer um, amigão. Nas vezes que ameacei deixar, só minha vó achou bonito. Mas morreu na bandalheira, não tenho esse queixo de usar não.

Gustavo Rodrigues disse...

Raphael, eu sou do tempo em que a honra tava no fio do bigode.
Agora só raspo depois que sair uma matéria no Jornal Hoje dizendo que bigode é tendência.

caco ishak disse...

tem foto aí, não?