Poesia de garagem, música, descrições e indiscrições. Um blog tardio mas que nasceu de sete meses, angustiadinho e agora com algumas revisões gramaticais.

domingo, 13 de setembro de 2009

Desguiado por vozes.

Chegando da Ins'anos 90 me deparo nos imeio (sim, eu tomo a última na frente de um computador, às vez) com um tributo da Midsummer Madness pro Guided by Voices. !!!!! .
Dá pra ouvir parte do disco clicando nos my spaces das bandas e, dentro dos altos e baixos de qualquer tributo, foi o suficiente pra eu pedir um pra mim pelo site.
Minha adolescência é 90. Ponto pacífico. Foi nessa época que se fez claro o meu "desguio". Por mais que os anos e minha própria formação com meus pais me tenham trazido um certo ecletismo, inevitavelmente, o que eu ouví entre 89 e 98 são fontes puras de prazer e aquele clima de where i belong.
Podia, de repente, "discorrer" sobre o tributo inteiro e tals.. Mas foda-se! Cês tão lendo um blog. De um bêbado. Às sete. Ou melhor quinze pras nove. 
Então falo dos Guidis. Talvez minha banda predileta hoje. Digo talvez pelo meu supracitado ecletismo cancerígeno. Foi a primeira banda que eu ouví, com letras em português, que tinha as mesmas referências da minha adolescência sem a babaquice da maioria das banda que tentam fazer o mesmo. Existe algo de honestidade que a gente só sente, que nuunca é palpável, que é inexplicável. Sensação e foda-se.
Lembro feito ontem o velho Sidão me entregando o primeiro disco da Superguidis e dizendo "Ouve! Tu vais curtir" Foi meu disco com a Paula por um ano e aí trouxemos eles pro Grito Rock aqui em Belém em 2007. Dessa parada lembro de mostrar pra eles uma banda foda, El Mató A Un Policia Motorizado ("porra, cês tão lá do lado da Argentina e vêm conhecer esses caras aqui na Amazônia?!"), de uma sessão de violão de "The Wall" completo no apartamento do Marcel e dos coitados sendo acordados às 3 da manhã - haja profissionalismo!- pra dar uma entrevista pro Ressaca Moral.
Nos falamos outras vezes como na Bafim. Molecagens boas. E tô ansioso pelo novo disco.
Enfim, permitam me, Pelvs, Second Come, Cigarrettes, Wry e etc.: Os Guidis são um passo à frente.



E como começamos falando do Guided, segue a música dos Guides que mais entrega a influência. Foda:

3 comentários:

Isoldinha disse...

Égua, moleque!Minha adolescência é 90 também!Fiquei imaginando se as pequenas tivessem ido pra Ins'anos 90(teríamos gritado "Debaser"?).Saudade disso.Curti os caras do Superguidis.Guided by voices é foda.Continuas sendo uma referência musical para mim.Ler teu Blog é quase te ouvir(escuto a risada agora..)Beijos pra ti e pra Paulinha.

Gustavo Rodrigues disse...

Hisolds, a maldição continua viva.
Spread the disease*!

*Para os de má fé, nada a ver com DST.

alex Lima disse...

fala Gustavo, aqui é o Alex (ddt), o CD já chegou, pode pegar o seu no Ná,por nossa conta, (pode pegar no balcão com qualquer atendente, já está tudo acertado).
Um forte abraço.