Poesia de garagem, música, descrições e indiscrições. Um blog tardio mas que nasceu de sete meses, angustiadinho e agora com algumas revisões gramaticais.

sábado, 27 de março de 2010

E falando em barbárie...

Continua difícil de tirar dos aparelhos o cdzinho que ganhei do Zimmer, na Feira Música Brasil em outubro do ano passado, com as músicas de uma das suas bandas - gordinho prolífico esse Zimmer.

Cassim & Barbária é uma belezura. Não se prende muito a rótulos: That Old Spell tem uma vibe meio bee-gees meets indie rock e isso é foda; Blixa Bargeld, o braço esquerdo do Nick Cave, dá nome à outra faixa do caralho que lembra bastante o Yo La Tengo; This Place Called Feeling sugere uma improvável balada pop feita por Lee Ranaldo; aí vem uns vocais meio rock new wave atualizados com efeitos e ambientação chapantes, guitarras noise e pegada certeira de batera (que já funcionou na pista da Se Rasgum com o pitch mais acelerado) de Libertaria (Madagascar); fechando, mais uma surpresa com Lost In The Woods/A Minute Ago que parece um glam noise, tipo uns Super Furry Animals sendo esquartejados por um Killing Chainsaw nos créditos finais.

Espero encontrar o butcher boa praça do Zimmer mais vezes - quem sabe no V Se Rasgum? - pra trocar umas idéias.

Nenhum comentário: