Poesia de garagem, música, descrições e indiscrições. Um blog tardio mas que nasceu de sete meses, angustiadinho e agora com algumas revisões gramaticais.

sábado, 27 de março de 2010

Conectando mais sons.

Esses dias tive a oportunidade de conhecer algumas bandas brasileiras bem interessante. Algumas já prontinhas pra entrar no meu celularis, outras direto pras pistas da Se Rasgum. Não estão todas aqui, coloquei essas aí de forma quase aleatória, mas todas me chamaram a atenção por algum motivo.

Bem, dividamos o pão.

D Mingus - Não nego minhas raízes psicotropicais. Essa one-man-band do Recife me agradou, ainda que não me pareça realmente pronta. Western spaghetti com psilocibina (como entrega a faixa Alien Morricone Strikes Again); uns parentescos - ainda que falte algum caminho pra chegarem lá - com o Supercordas (Galáxia 2001 Futuro); mutaçõezinha de Flaming Lips fase mais recente com Jupiter e Baptistas (Colméias). Pra mim, carece de uma afiadinha nas letras, mas nada que umas páginas do Burroughs com Catatau do Leminska não dê uma mão (ah! se lerem as matérias da Veja e Isto É "explicando/demonizando" o daime adiantam um bom bocado).
http://d-mingus.conexaovivo.com.br/playlists/

Gentileza - Surubinha musical via Curitiba. Apesar do amplo espectro de influência - da valsa ao brega e viola caipira, do rock ao sambinha de branco (diga lá, Bill) - não soa pretencioso e é até bem divertido. Nessas de misturar várias referências a banda peca por uma certa irregularidade. Eu sou bem mais a mineira Graveola e O Lixo Polifônico, mas o Gentileza vale uma ouvida. Coracion é um bolero bacanáite; O Indecifrável Mistério de Jorge Tadeu começa numa batida que lembra a entrada dos jurado no programa do Sílvio ("Wa-gui-ner-montes lá, lá-lá-lá-lá, lá-lá...") e é bem divertida na sua pegada breguenta (Graforréia?); de resto, se procurar tu achas mais alguma coisa interessante nos caras.
http://bandagentileza.conexaovivo.com.br/

The Hell's Kitchen Project - Baixão distorcido e riffento; batera forte que umas vezes soa pós-punk, outras rockão clássico; vocal bem cativante e é tudo o que o THKP precisa pra te botar numa roda de "pogo com gatinhas". Ví um show das crianças em Minas uns dias atrás e funcionou muito bem com a combinação "relevante" de Serra Malte com Vale Verde. Saca lá pelo menos Ferris Wheel.
http://thkproject.conexaovivo.com.br/

Nostalgia on Train - Nêgo usando sons de games 8 bits não é bem uma novidade, mas esse (s?) cara (s?) fazem a parada pra valer. É game music bem feito e pronto pra pista. Press start em Snow Cannon que tem um clima massa desde o início e Tilt que é quase auto-explicativa.
http://nostalgiaontrain.conexaovivo.com.br/

L.A.B. (Less a Bullshit) - Trio gaúcho de rock/eletronica, dando pista de 80's cantada em português. Vale uma escutada em Uma Vida em 8 bits e Segundo Andar.

http://l-a-b.conexaovivo.com.br/playlists/

Nenhum comentário: